Uma cidade inteira em festa
- Junior Martins
- 19 de nov. de 2017
- 1 min de leitura

Fortaleza, além de ser uma bela cidade, é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, alcançando a marca de destino mais procurado do país pela ANAC nos anos de 2004/2005. Este ano a cidade fará um grande evento que pode reunir cerca de mais de 800 mil pessoas, segundo a prefeitura. O Réveillon de Fortaleza é uma das três maiores comemorações de ano novo no Brasil, juntamente com o réveillon do Rio Janeiro, em Copacabana, e o Réveillon de Salvador.

A festividade é uma das atrações turísticas mais procuradas do país. Este ano k evento trás muitas atrações e novidades, o mestre de cerimônias da festa vai ser Tirulipa, filho do deputado e circense Tiririca (Francisco Everardo Oliveira Silva). Esse ano terá cerca de 15 a 20 atrações, informações reveladas pelo secretário de turismo da capital, Alexandre Pereira. De todas as atrações, 5 delas serão compostas por “grandes nomes” da música nacional. Até o momento, estão confirmados na programação nomes como Xande avião, Wesley Safadão, Chico Pessoa, Capital Inicial, Luan Santana e Simone e Simaria.
Além disso, a prefeitura prepara um espetáculo a partir das 17 horas do dia 31 de dezembro de 2017 com o pianista Felipe Adjafre e o cantor Gustavo Serpa no aterro da Praia de Iracema. O evento contará com segurança reforçada, bombeiros e pequenas vans de pronto atendimento. Este ano a queima de fogos será de um minuto a mais que o ano anterior, 18 minutos no total, que é a maior do país. De acordo com o secretário em exercício da Setfor, Erick Vasconcelos, espera-se que a rede de hotelaria atinja em torno de 98% de ocupação.
Comments